Banda Marcial

O início do Projeto Música nas Escolas se deu através da reestruturação da Banda Marcial, que já existia em situação muito precária. Assim, a Banda é o grupo mais antigo do Projeto e já conquistou diversos prêmios em campeonatos de bandas e fanfarras, sendo premiada em todas as competições de que participou.

Em 2012 sagrou-se tetracampeã no concurso de bandas realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), sendo considerada a melhor banda de metais do país. A banda também é Octacampeã Estadual pela Federação de Bandas do Estado do Rio de Janeiro.

Uma característica marcante da Banda Marcial é o ritmo forte, adequado à marcha, marcado pela participação acentuada dos metais. Por ter uma estrutura bastante grande, a Banda Marcial se apresenta, preferencialmente, em locais aberto, desfiles cívicos e campeonatos.

A Banda Marcial é composta por 120 músicos que se dividem entre: trompete, trompa, trombone, Euphonium, tuba e percussão. Os músicos são alunos, professores e instrutores no Projeto Música nas Escolas. Além dos músicos, a Banda é composta de uma linha de frente que conta com um corpo coreográfico, o pelotão de bandeiras e, as balizas. Em suas apresentações, a Banda Marcial impressiona pela sua imponência e beleza.

Os músicos da Banda além das aulas individuais nos polos, ensaiam semanalmente em conjunto para adquirir uma maior harmonia e precisão, que garantiram à Banda o título de “Melhor Banda do Brasil”. Em todos os campeonatos que participa a Banda Marcial é condecorada, ressaltando sua excelência.

Fale Conosco
End.: Av. Prefeito João Chiesse Filho, 312
Parque da Cidade - Barra Mansa - RJ 
Tel: 24 3323.8509 

contato@musicanasescolas.com