Hércules Alves

Em 1993 iniciou sua experiência musical na Fanfarra Municipal de Itatiaia. Desde então ingressou com afinco nos estudos de música ingressando na Banda Marcial de Itaquaquecetuba/SP em 1994, onde permaneceu até 1997. Nesse tempo estudou com Gabriel dos Santos e José Alexandre. Ainda neste período atuou como músico e arranjador da Banda Marcial do SESI Resende/RJ, e como maestro/Arranjador da Banda Marcial do Colégio Capitão José Carlos Queluz/SP.

Em 1998 começava uma nova experiência em música popular, fazendo arranjos e adaptações para grupos populares mesclando música erudita e popular. Até 2005 fez produção musical para várias bandas e grupos de MPB, Pop Rock, Reggae, Chorinho, Bossa Nova, etc. 

Ingressou em 2000 na Banda Sinfônica de Itatiaia/RJ atuando como  músico até 2006, assumindo posteriormente a regência da mesma onde permanece até hoje como Maestro. 

Inicia um novo caminho no ramo da música em 2007, estudando com Silvia Helena Zambonini Soares percussão sinfônica. Em 2008 fez audição para Orquestra Sinfônica do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa-RJ. Estudou 02 períodos de Regência com Professor Guilherme Berstein na Universidade Barra Mansa/RJ.

Atualmente é Chefe de naipe da Percussão da Banda Sinfônica e Banda Marcial de Barra Mansa, Maestro da Orquestra de Percussão de Barra Mansa, Maestro da Banda Sinfônica de Itatiaia, Produtor Musical e Arranjador de Bandas populares.

Fale Conosco
End.: Av. Prefeito João Chiesse Filho, 312
Parque da Cidade - Barra Mansa - RJ 
Tel: 24 3323.8509 

contato@musicanasescolas.com