Orquestra Sinfônica Juvenil

Assim que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa foi criada pelo Projeto Música nas Escolas, percebeu-se a necessidade de se desenvolver um trabalho intenso com os alunos a fim de prepara-los para assumir um instrumento na OSBM. Desta forma, surgiu a OSBM Juvenil, formada pelos músicos mais novos, que se preparam para atuarem, também, na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Os músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil são alunos dos polos de prática instrumental do Projeto Música nas Escolas, com faixa etária de 10 a 18 anos e alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Durante a semana, os alunos estudam nestes polos, que são divididos de acordo com o tipo de instrumento: percussão, cordas, metais e madeiras. Nos dias de prática de conjunto, os alunos ensaiam na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade.

A Orquestra Sinfônica Juvenil é composta por 80 músicos entre alunos e bolsistas do Projeto Música nas Escolas, sendo sua composição semelhante à da OSBM. Desde sua formação, a OSBM Juvenil realizou concertos em diversas cidades e eventos de música.

Para os músicos pertencentes à OSBM Juvenil é dada a oportunidade de continuar sua carreira musical na OSBM através de audições constantes, onde são escolhidos os músicos que farão parte da OSBM.

Fale Conosco
End.: Av. Prefeito João Chiesse Filho, 312
Parque da Cidade - Barra Mansa - RJ 
Tel: 24 3323.8509 

contato@musicanasescolas.com